Foto: DivulgaçãoEvento online marcou o encerramento da primeira turma de 20 profissionais de Tecnologia da Informação aptos para programação
Em uma cerimônia virtual na tarde de sexta-feira, a Universidade Franciscana (UFN) e a Atos formaram a primeira turma, com 20 profissionais de Tecnologia da Informação, aptos na programação de software.
A francesa Atos, uma das líderes globais em tecnologia, desembarcou em Santa Maria em março deste ano e, em parceria com a UFN, inaugurou um centro para a capacitação de profissionais.
Idosos de 66 anos ou mais recebem a segunda dose em Santa Maria
– Estamos ajudando na formação desses jovens. A partir de agora, entramos em uma etapa ainda mais detalhada, de análise do perfil de desempenho de cada formando e também das oportunidades para contratação. O que posso dizer é que a Atos está sempre atenta aos melhores profissionais – relata o CEO da Atos na América do Sul, o gaúcho Nelson Campelo.
O empresário relata, ainda, a vontade de transformar Santa Maria em um hub de tecnologia reconhecido tanto no Estado quanto no país.
Exposição na Avenida Rio Branco conta história de Santa Maria em fotos
– O meu sonho é chegar a Santa Maria e ver mais de 500 colaboradores. É meu propósito, a minha meta e meu objetivo. Eu conheço bem Santa Maria, e é um enorme polo universitário, mas que não consegue represar essa mão de obra – relata.